quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nada melhor do que escrever nesse feriado!! O dia de hoje me leva a refletir, paro pra pensar mais sobre as coisas que andam acontecendo e até mesmo no sentido que cada uma delas têm. Ontem foi um dia daqueles que pensei que fosse me chatear, porém, mais uma vez a vida me surpreendeu e com uma simples - ou não - atitude, alguém me fez muito feliz, talvez até sem perceber. É incrível como uma decisão pode mudar sua vida, de repente você deixa de fazer algo que sempre fez e tudo se torna melhor. Parece muito subjetivo, mas creio que cada pessoa vai se encaixar na sua realidade ao ler isso. 

Por ser hoje o dia da criança me pego pensando em minha infância, de como era complicado escolher entre os canais da Tv com desenhos animados, e eu pensava que aquilo era um problema!! E quando chegava na sorveteria então: "qual o sabor?" Nossa...aquilo parecia o fim do mundo pra mim, mais um problema a ser resolvido. E hoje?? Hoje vejo que tudo aquilo era apenas a minha imaginação, e que problemas são os que tenho hoje, porém, totalmente possíveis de solução. Arrisco-me até a dizer que os "problemas" de hoje não passam de frutos da minha imaginação também, tudo vai de como você pensa a respeito deles.

Essa semana usei a frase: problemas existem para serem resolvidos; e é bem isso, já dizia um amigo meu "EMA!EMA!EMA! CADA UM COM SEU PROBLEMA" todos temos, o que conta nessa hora é a maneira como encaramos cada um deles. E quando você menos esperar aquele seu 'problema' será motivo de piada e de muitas risadas.

Torne-se uma criança novamente, aproveite a data para pensar mais sobre a vida, sobre tudo o que você já fez até aqui e o que ainda pretende realizar, não se esqueça, porém, que há um presente bem a sua frente totalmente real e acontecendo agora, então, viva-o. 

Planeje seu futuro mas viva seu presente, e com os erros do passado tire uma lição, pois não há nada mais dividno e sincero que o sentimento de uma criança (aquela que nunca deve crescer dentro de você). 


#Dica: seja o melhor do melhor do mundo em resolver seus próprios problemas 

Um comentário:

  1. "...AINDA VEJO O MUNDO COM OS OLHOS DE CRIANÇA, QUE SÓ QUER BRINCAR E NÃO CANTAR RESPOSTAS; MAS A VIDA COBRA SÉRIO E, REALMENTE NÃO DÁ PRA FUGIR..."
    Assim diz a canção...
    Realmente temos que ter nossas doses de criança; devemos sim, brincar e sonhar com um mundo melhor, mas nunca nos esquecermos de que a vida não será sempre um mar de rosas...
    Adorei este post. Muito bom, gostoso e de fácil compreenção...

    ResponderExcluir