sábado, 8 de outubro de 2011



Devia ter arriscado mais E até errado mais Ter feito o que eu queria fazer 

Raramente costumo escrever algo em um final de semana, mas esse em especial me bateu uma forte vontade de "desabafar". Hoje parei e observei algumas coisas que fazem parte da minha vida há anos e que já não posso nem me imaginar sem elas. Exatamente. Foi aí que parei pra refletir e percebi que muitas vezes fazemos as coisas por aparência e nos esquecemos da essência. Ouvi uma frase que me desagradou, posso até dizer que me chateou hoje, mas como estou aos poucos aprendendo a reter o que é bom e lançar fora o que não é, assim o fiz. Parei, respirei fundo e extrai o que pude e por isso escrevo agora, mas posso dizer que me indignei de ter ouvido "fale baixo, pois 'isso' ninguém sabe ainda"... e pensar que o 'isso' é algo tão insignificante mas que poderá ser 'assustador' para algumas pessoas. Aí eu paro e me pergunto: E daí??

Se alguém vai achar ou deixar de achar estranho... acho que não tenho mais idade para ficar me justificando de coisas que não fiz e tentando manter uma aparência que não suporto. Não foi nada demais, mas me fez ter certeza de uma coisa: hoje eu vivo de maneira diferente, faço planos para um futuro próximo e posso ser uma pessoa normal, sem ter que me policiar disso ou daquilo. Posso parecer confusa, mas talvez só eu saiba o que isso significou durante toda minha vida, creio que poucas pessoas entenderão - de fato - o que quero dizer, mas uma coisa é certa, seja essência e não aparência. Seja você, faça o que tiver vontade de fazer dentro de um limite, respeite as pessoas e não permita que ditem as regras da sua vida, e acima de tudo, lembre-se que há um DEUS que conhece o seu coração e sabe o que realmente passa nele e que está sempre disposto a te estender a mão. Não importa o que já aconteceu até aqui, nunca é tarde para dar uma guinada em sua vida, não se arrependa de nada o que já fez até aqui, apenas saiba extrair as coisas boas e jogar fora o que não lhe agradou, mas lembre-se que toda ação gera uma reação. Pense antes de fazer, mas não deixe de fazer.

Um comentário:

  1. Este post foi realmente um desabafo...
    Confesso que li e reli algumas vezes e não consegui interpretá-lo como a autora gostaria de ter passado.
    Mas gostei tb pois me encaixei em algumas passagens do post.
    Como sempre, muito bom. Parabéns...

    ResponderExcluir