segunda-feira, 10 de novembro de 2014


Andei pensando em escrever algo que definisse o estado de “sei lá”, mas não encontrei, claro. Sabe quando você se pergunta “o que é que tá acontecendo?” ou mesmo “onde tudo vai acabar?”. Bom, não é exclusividade minha, mas sim de todo ser humano passar por momentos de dúvidas, incertezas, desânimos e de sei lá.

Talvez “sei lá” seja a melhor definição para os dias de hoje. Você pergunta: como você tá? Ah! Sei lá. Simples assim.

Viver o “não andeis ansiosos por coisa alguma” pode ser um pouco mais difícil do que se imagina, mas viver descansadamente é a melhor escolha que alguém pode fazer. Sabe quando você decide fechar os olhos e confiar em um amigo para descobrir alguma coisa no “tá quente, tá frio”? é exatamente assim que devemos fazer em relação a nossa vida com Deus.

Essa semana li a seguinte frase: Fé é você colocar primeiro o pé e depois Deus coloca o chão. Reflita. Humanamente falando jamais alguém faria isso, mas a questão é exatamente essa, não da pra ter fé e pensar como homem, é preciso ter fé e ponto final.

Quando você decide colocar sua vida I-N-T-E-G-R-A-L-M-E-N-T-E nas mãos de Deu é preciso não pestanejar. Ora, se a fé é a certeza das coisas que não vemos (Hebreus 11:1) então por quê você quer ver o seu desejo sendo cumprido agora, nesse exato momento?

Pode ser que Deus te dê o que você tanto está pedindo agora, pode ser que Ele não dê e pode ser que ele diga: espera, ainda não é a sua hora.

Não seja como uma criança mimada que chora, se joga no chão e esperneia até conseguir o que quer. Seja adulto na fé. Confie no Deus que você serve e não hesite em servi-lo.

Doe-se mais em prol de outras pessoas, pois quando você se doa está aprendendo  - às vezes até mais - e sendo abençoado também.


Nunca se esqueça: servir é vir a ser.

Coloque-se à disposição do Reino, seja usado e deixem que cuidem de você quando seu coração estiver precisando de cuidados. Arrependa-se dos seus maus caminhos e torne sua sina em oportunidade.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


0 comentários:

Postar um comentário