terça-feira, 4 de novembro de 2014



Uma vez ouvi meu pai dizer que quando fazemos uma oração Deus pode nos responder de 3 maneiras: SIM, NÃO E ESPERA.
Na época, talvez pela pouca idade, não me fez muito sentido essa frase, mas hoje faz toda diferença.

Quando eu paro pra analisar como as coisas acontecem repentinamente em nossa vida, percebo quão pequeno somos em relação ao que Deus pode fazer se a gente não fosse tão limitado.

Pensemos: a gente pede muito uma coisa e quando Deus responde “espera” bate a ansiedade. Se ele responde “não” ficamos chateados e se responde “sim” é bem capaz de rolar uma “ah! Não quero mais”. Somos complexos.

Confesso que os últimos tempos têm sido tempos de aprendizado, de aperfeiçoamento, mas nem por isso de deixar de pedir “me usa”. Eu fico maravilhosamente espantada pela forma que Deus age e como somos usados em situações que jamais passaria pela nossa mente humana.

Transformar a sua sina em oportunidade é uma das melhores coisas que pode acontecer e eu tenho vivido isso. Guardei o que sentia num canto e comecei a me doar, a morrer pra mim e para os meus problemas e deixar que Cristo viva em mim e que eu sirva à outra pessoa.

Não é fácil, mas é prazeroso saber que Deus me deu a chance de transformar a minha sina em uma boa oportunidade de falar do seu amor e do seu cuidado.

Mas e quanto à minha resposta?



Tudo o que eu tenho para o momento é um “espera” recheado de possibilidades. E só.

O que vai acontecer eu não sei e nem quero saber, mas o que tenho aprendido é que colocar TODAS as áreas da sua vida nas mãos de Deus não é tão fácil. Toda mudança dói, mas cura. E quando pedimos “faz-me Senhor pra o teu louvor eu quero ser usado sem medida.... te entrego a direção da minha vida” é um dos maiores passos de fé que alguém pode dar, é fechar os olhos e saber que há alguém dirigindo por você. É . Não tem outro nome pra isso.

Quando há entrega total não há o que temer, mas a gente é humano, falha, fica ansioso, chora e às vezes até questiona. Mas pra que? De nada vai adiantar, pq aquilo que for melhor vai acontecer. Às vezes fico sem entender algumas coisas e até me pergunto “pq isso ta acontecendo?” ou o que é que eu tô fazendo aqui. Mas uma coisa é certa: NADA, absolutamente nada acontece sem que haja um propósito.

A gente não precisa ver, a gente precisa crer e deixar de pensar que Deus é limitado, quando na verdade nós é que não acreditamos no tamanho desse Deus.

0 comentários:

Postar um comentário