quarta-feira, 24 de abril de 2013

Talvez essa frase seja a mais usada pelos amantes da academia e confesso que não me fazia a menor diferença. Mas como a vida é aquela caixinha de surpresas “no pain, no gain” tem sido o meu lema desde que 2013 começou.

Depois de passar longos períodos sem dar a mínima importância para minha saúde, resolvi colocar em prática aquele velho projeto de ‘me cuidar’. Não tem sido fácil, mas tem sido recompensador. Com a correria do dia a dia é praticamente impossível fazer academia ou praticar alguma atividade física com frequência, só quem trabalha, estuda, faz estágio e tem compromissos nos finais de semana com a igreja sabe do que estou falando, fora os cursos extras que sempre faço nos sábados de sol.

Investimento. Essa é a palavra! Não basta investir apenas no conhecimento, é preciso investir em todas as áreas da sua vida, e a saúde é uma delas. Quantos dos seus artistas preferidos morreram por não se importar com a saúde? Drogas, sexo ilícito (e desprotegido), bebida, fast food, baladas, dormir mal, café, cigarro etc etc etc... essa é a vida que muitos jovens levam, esquecendo que saúde também acaba.

Com certeza esse é um post bem diferente dos demais, sempre falo sobre emoção, sentimento, acontecimento, estado de espírito etc, mas acho que saúde é sim um dos nossos maiores tesouros e se você não se cuidar, meu caro, poderá dar adeus à vida bem antes do que planejou.

Vale a pena investir em você, na sua saúde (física, mental e espiritual)! Cultive bons momentos ao lado de quem você ama, ria mais, ande de patins, faça uma boa caminhada, alimente-se bem, tome termo plus (hahahahhah) e VIVA!


♫♫ Mas hoje dou valor de verdade pra minha saúde pra minha liberdade .


(é uma pena, mas Chorão não seguiu um dos seus maiores conselhos!)

0 comentários:

Postar um comentário