segunda-feira, 11 de novembro de 2013


To pensando no que eu poderia falar, sei lá talvez mais um daqueles post de “como ser feliz ao lado das pessoas que você ama”, mas não é bem assim que a vida funciona.

Parei pra analisar como os núcleos de uma novela das 21 hs funcionam, é sempre a mesma coisa, um mocinho, um bandido, um manipulador e uma coitada que sofre a novela inteira e lá no último capítulo ela encontra um cara lindo – que não apareceu na trama inteira – casa com ele e ainda aparece grávida nos últimos minutos de novela.

Bem que a nossa vida podia ser assim, né?! Um ‘felizes para sempre’ depois de uma tempestade, mas o que, de fato, acontece é que vem a tempestade e quando tudo parece que ‘dessa vez vai’ não vai, simplesmente pelo fato de que estamos VIVENDO uma realidade. Talvez se as novelas retratassem a vida realmente como ela é não haveria tanta audiência, por mais que nós saibamos como a cosia funciona eu não quero ver aquele galã sarado se ferrando, eu quero é que ele seja o garanhão da novela e saia em todas as capas de revista. Eu quero que a aquela traíra leve uma surra da mocinha, eu quero realmente assistir a um conto de fadas moderno, ou para os de alma literária, um conto de fadas revisitado.

Mas, é preciso lembrar que tudo não passa de um belo pacto ficcional em que você finge que me engana e eu faço de conta que acredito, porque assim fica mais fácil, é..... mais fácil aceitar as coisas, é mais tranquilo, sabia?!

Não te faz criar expectativas, não te frustra, não te faz sonhar. Uma novela sempre acabará com o casal protagonista juntos, fica tranquila. Já a sua vida real, infelizmente, pode ser que não seja assim, mas ainda assim vale a pena insistir, vale a pena tentar, deixa o pau torá, joga pra ver no que vai dar.

Até porque, quem não arrisca não petisca, mas também não se decepciona.



0 comentários:

Postar um comentário