terça-feira, 5 de novembro de 2013


Andei pensando em escrever alguma coisa bem interessante quando terminasse a faculdade, mas parece que tudo o que eu queria dizer se resume em uma palavra: OBRIGADA

Primeiramente devo agradecer a Deus, pois sem Ele eu não estaria aqui, não teria forças para chegar até esse momento. 

Depois, gostaria de agradecer aos meus pais Paulo e Elci, ao meu irmão Silas (e a minha cunhada Renata que chegou depois, mas chegou pra ficar) que me proporcionaram tamanha aprendizagem, que me amaram incondicionalmente, que me ensinaram valores, que me mostraram o que é certo e errado e mesmo assim confiaram em mim e me deram a LIBERDADE para escolher o caminho que eu queria seguir. Eu amo vocês!

E mesmo sabendo que posso me esquecer de alguém resolvi citar nomes sim. Paulo Hipólito Monteiro Neto, ainda me lembro da nossa conversa na casa da vó Lúcia, se não fosse seus conselhos talvez minha vida teria tomado um rumo totalmente diferente. Obrigada por me aconselhar a fazer LETRAS! 

Verônica Ortiz Gava, tô tentando encontrar as palavras para te agradecer por TUDO, pela sua amizade, companheirismo e por sentar ao meu lado naquela cadeira do Cursinho Nobel em 2007 (dispensa comentários a respeito do finado cursinho pré-vestibular), pelos shows, por dormir na rodoviária, por ficar 5 dias sem energia, por dividir seu lanche do Polaco, o pão caseiro da sua mãe, a sua maionese, a sua alegria, paciência e amizade acima de tudo.

Karla Gonzales, quantas tardes estudamos juntas pra passar naquele vestibular da FAFIPA! Só nós sabemos como aquelas tardes foram importantes, obrigada por compartilhar comigo todo conhecimento e amizade. FAFIPA! Sem palavras! Até hoje sinto uma SAUDADE enorme que não cabe no meu peito, foram apenas 2 anos com vocês, mas 2 dos melhores anos da minha vida ao lado de uma turma que eu aprendi a amar. OBRIGADA, LETRAS-FAFIPA 2008! 

Meus mestres (Zilda, Magistra - Aldineia, Elmita, Flávio Brandão, Simone, Isabel Cristina, Soraia) vocês me mostraram um mundo que eu não conhecia e que hoje amo cada dia mais. Queria agradecer especialmente a Juliane Belo e Letícia que demonstraram tamanha amizade e esperaram eu me formar para se formarem também (eu não podia perder a piada), obrigada Greiciane, Franciele e Aline Becker por me aguentarem, por dividirem o mesmo teto comigo, por dividirem as contas no boteco da dona Neiva (mãe do André), as bagunças do FRED (nosso ex-cachorro) entre outras coisas. Obrigada mesmo, eu amo vocês. Juliane Belo e Jéssica Coca, eu queria dizer tanta coisa, tantos obrigados, mas tá difícil sair algo melhor que OBRIGADA. Cada minuto com vocês são os mais longos e mais prazerosos, obrigada por toda amizade, risada e sorvete do Chiquinho compartilhado. Amo vocês.

E até mesmo pro Jefferson Haddad Muller - que brigou comigo e me excluiu - eu gostaria de dizer que ele foi peça fundamental na minha vida durante o tempo que morei em Paranavaí. 

Rosivânia da Costa Barbosa, minha ‘chefa’! Como não me lembrar de você e de todos os seus conselhos como diretora, como mulher, como amiga, como pessoa. Durante os 2 anos que tive o prazer de conviver diariamente com você, valores e ideais foram transmitidos de uma forma que jamais esquecerei. Obrigada por todo incentivo, por cada reconhecimento – mínimo que fosse – por todo zelo e por acreditar em uma garota de 18 anos. Obrigada por me ensinar a ser uma profissional realizada e por confiar a mim grandes responsabilidades.


FREA! Ê FREA veia de guerra, nunca imaginei que um dia eu fosse me despedir de você, quanta coisa aconteceu em 4 anos, quantas brigas (quantas mesmo), quanta ironia, quanta falta de humor, quantas risadas por causa disso, né Raquel, quantas rifas, quantas festas na casa da Ligia, quantos seminários de Literatura, quantos livros para ler, quantas coisas boas... E imaginar que o ano que vem nada disso mais vai fazer parte do meu cotidiano!

Ligia, Raquel, Laira, Gaby Agostini, Silmara obrigada pela amizade sincera de vocês. Raquel, obrigada por me entender tanto, por cada conselho, lágrima e oração JUNTO comigo. Laira, obrigada por dividir as canções de Sandy e Júnior comigo, quando ninguém mais lembrava eu sabia que VOCÊ SE lembraria. Gaby Agostini, obrigada por compartilhar sua maçã comigo, por cada carona, por casa risada e por cada traduzida naquele texto de inglês. Silmara, Ê tchÊ tcgÊ, obrigada por cada festa de peão, por cada miojo compartilhado e pq vc sempre lembra de colocar o lixo pra fora. Ligia, sem palavras, obrigada por cada temaki, por cada risada, por cada trabalho, por cada coisa que só a gente entende quando se olha, pela senha do wifi da sua casa, pelas barrinhas de cereal amassadas, pelas corridas, caminhadas, incentivos e tantas coisas que não convém colocar aqui. 

Aos professores: Emerson, Clarice, Adriano, Eliana, Maura, Juliana (que mesmo não tendo me dado aula, me ajudou em tantas coisas, tantos momentos e me ensinou muita coisa), aos professores que conheci esse ano: Clélia, Heleninha e Soeli, aos que passaram rapidamente: Viviana, Tadeu, Mary, Jones, Valdemir e Claudinha.

Não poderia me esquecer da galera que trabalha comigo (e os que já trabalharam) na FASE NETWORK, um lugar de sucesso e aprendizado constante. Jéssica Camargo, o que seria de mim sem você e seus paranauê no analytics? NADA. Além de conviver o dia todo nas suas costas (pq vc senta de costas pra mim) ainda te vejo à noite na faculdade, na outra extremidade da sala, mas ta lá... obrigada por tudo. 

E claro que não posso me esquecer de toda equipe: Ariane, Danilo, Amanda, Daniel, Luane, Verônica, Ana Maria, Ananda, Ricardo, Haline, Tainah, Jéssica Lemos, Talita, Carol (não deveria te marcar, mas não posso te largar para trás) e Leo e claro, Sergio e Fabiana, que tanto acreditaram em mim e me deram a chance de aprender - muita coisa - todos os dias e compartilhar conhecimento .

Enfim, as palavras são escassas quando penso em agradecer, falta sinônimo para expressar o que sinto e demonstrar o que quero. 

Meu único desejo é que cada um que passou pela minha vida siga seu caminho e guarde na memória as boas risadas e o aprendizado compartilhado, pois “um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!” 

0 comentários:

Postar um comentário