sexta-feira, 19 de julho de 2013

No fundo, no fundo a gente tem é medo de ser feliz. De arriscar, de largar tudo e viver aquele amor que há tempos não sai da cabeça. A gente tem medo de represália, de apontamento de dedo, do que os outros vão dizer


A gente não dá um passo sem pensar no outro, sem questionar ‘será que tá bom?’, nem ao menos conseguimos disfarçar quando a roupa da moça da mesa do lado é feia; inevitavelmente os olhos se fixam no horrendo e a cabeça até tenta ficar na sua posição certa, mas não dá, a roupa é feia demais.

E quando alguém casa com aquele cara lindo? - Meu Deus, até aquela sirigaita (s.f. Mulher inquieta, buliçosa, assanhada.) casou e eu não? Claro, meu bem, põe uma coisa na cabeça: o mundo casa. Mas ela é feia demais pra ele, isso eu não posso negar!

Até quando as aparências vão dominar a nossa vida? Fazendo umas contas aqui, cheguei à conclusão de que, na melhor das hipóteses, pro resto da vida. Triste notícia da realidade. Mas o esquema é saber driblar aquela falação, é deixar pra lá, não se importar com o que sua vó, sua tia ou sua vizinha vai dizer, é fazer acontecer... é agir.

Quando se decide ser feliz deve-se ficar atento à conta. Ora, ora, você achou mesmo que ser feliz seria barato? Enganou-se. 

Paga-se um preço muito alto por um sorriso sincero. 

Um preço muito alto por momentos de euforia. Mas no final vale muito a pena.

Pra ser feliz é preciso ceder, sim senhor. Tem que fazer uma continha matemática bem simples: (-) tristeza, (+) amor (x) alegrias e (/) por 3. Por 3? Sim, sim... toda felicidade está alicerçada na fé, então seremos 3: Eu + Você + Deus. Resultando em um belo triângulo capaz de ultrapassar qualquer barreira.

Anotou tudo? Ok, perfeito! Agora é hora de começar e colocar a mão na massa. Vá tirando da sua vida aquilo que não faz bem, comece pelos excessos, tudo o que é demais não faz bem. Até mesmo comer muito brigadeiro pode resultar em tragédia intestinal.

Depois de excluir o que não é bom, siga uma dica infalível: AME MAIS. Isso mesmo, ame mais sua família, ame mais seu trabalho, ame mais tudo o que você já conquistou até aqui, SE AME. E nunca permita que NINGUÉM tire sua felicidade nem sua vontade de viver. Sonhe sempre com os pés fixos no chão, mas não deixe de fazer o que te faz bem. Se você não tem prazer em ficar em casa, pense melhor, há algo de podre no Reino da Dinamarca.

Agora multiplique seus momentos de felicidade e reposicione suas prioridades, é hora de saber quem tá no topo e quem voltou pro final da fila. Faça uma pirâmide de relevâncias. E pra terminar divida tudo isso por 3.


O resultado será satisfação, sucesso e muita, mas muita felicidade (sincera e verdadeira, que dinheiro nenhum é capaz de comprar).

2 comentários:

  1. Silenciar...como é difícil! Mas, no fundo, o que adianta fazer ou deixar de fazer as coisas por ouvir opiniões alheias?

    A felicidade é nossa, é apenas nossa.
    Ninguém mais vai sentir o conforto no coração, também.

    ResponderExcluir
  2. É vdd Lu, a felicidade é nossa e apenas nossa... assim como a decisão de agir tbém é!!

    ResponderExcluir