terça-feira, 2 de abril de 2013


Eu era feliz e não sabia, ou sabia? A vida sem redes sociais era mais pacata, mais amena, mais simples. Desde que exclui meu perfil em uma rede social estou mais leve. Parafraseando certo grupo de pessoas: estou limpa há 2 dias, 15 horas e 35 minutos. Relembrando um passado nem tão distante assim, percebi que quando era criança, minha vida girava em torno de brincadeiras, fantasias, histórias criadas pela minha própria mente e o ápice da tecnologia que eu tinha contato era o controle remoto da televisão. Eu era feliz e não sabia.

Quantas confusões eu poderia ter evitado, quanto ciúme, quanta ansiedade desnecessária, quantos recados ignorados, quantas fotos ‘não curtidas’, foram tantos eventos virtualmente sociais que eu já nem me lembro mais.

Mas até onde as redes sociais podem influenciar positivamente a vida de alguém? Creio que a partir do momento que ela se torna o meio que algumas pessoas acham de te expor ao ridículo, denegrir sua imagem ou qualquer coisa do tipo, ela já não pode mais ser considerada positiva.
Talvez seja preciso tirar férias de tanta informação, tirar férias de facebook, twitter, google plus (e pra quem ainda tem ou não consegue excluir o perfil como eu - OMG) tirar férias do Badoo. Foram tantos cadastros, tantas senhas criadas, tantos e-mails de power point que eu já não posso recordar mais. Talvez esse tempo afastada seja um tempo valoroso em que procurarei me ocupar com outras coisas que me fazem falta, como assistir a um bom filme ou mesmo terminar de ler aquele livro da faculdade.

Mas aí eu me pergunto: e agora com quem eu vou compartilhar esse texto?

0 comentários:

Postar um comentário