terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aquilo que é bom precisa ser compartilhado. Essa semana a revista época traz em sua capa a seguinte frase: "DESACELERE: As vantagens de saber esperar num mundo dominado pela pressa." Vale a pena conferir um trecho da matéria e fazer um teste para saber se você usa o tempo a seu favor.


Como muitas outras pessoas que passaram a infância no mundo analógico, mas a adolescência e a vida adulta na era digital, eu desaprendi a esperar antes de tomar decisões. A chegada dessa geração à vida adulta marca uma importante mudança cultural. O americano Frank Partnoy, professor de finanças da Universidade de San Diego, a descreve como um vício em velocidade. Para ele, os avanços tecnológicos que fizeram da comunicação instantânea um hábito (e, para muitos, uma obrigação) intensificaram nosso culto às decisões rápidas e à intuição. “No passado, a demora para decidir costumava ser valorizada como um sinal de sabedoria. Isso desapareceu”, afirma Partnoy. “Poucos líderes têm a coragem de dizer que não estão prontos para tomar uma decisão e precisam de mais tempo.” Nas organizações, essa mudança pode ser percebida em todos os níveis. Mesmo nos cargos mais altos, em que as decisões teoricamente deveriam ser mais ponderadas, a pressa virou regra. Pessoas mais bem remuneradas sabem que seu tempo é mais valioso – e, por isso, tendem a ver a espera como um desperdício de recursos.

"As decisões mais eficientes não são tomadas por pessoas que seguem sua intuição, mas sim por aquelas que adiam ao máximo o momento de decidir e usam o tempo extra para amadurecer suas ideias."

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui

Você sabe usar o tempo a seu favor? Faça o teste.

É como eu sempre digo: Vale a pena esperar por aquilo que é eterno, seja qual for a área da sua vida. Creio que essa frase nunca fez tanto sentido em minha vida como nos últimos meses. Deus tem me ensinado a esperar, mas também a agir. Saber esperar é uma dádiva que tenho buscado diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário