terça-feira, 30 de novembro de 2021

 

Chega uma fase que tudo muda. Chega uma fase que os amigos têm outras prioridades, que os pares se encontram para festejar, que os casais apaixonados viajam, que as famílias se reúnem. E chega uma fase que vc precisa entender que é assim que tem que ser e que tá tudo bem.



Você não tem mais 20 anos e as festas já não são mais rodeadas de amigas solteiras e pretendentes pedindo seu telefone. As famílias se formaram, as amigas casaram, os bebês delas já estão andando e falando, e você não se encaixa mais nesse mundo delas.

O amor entre vocês existe, as boas lembranças também, mas você já não cabe mais na vida delas como antes. A solidão da mulher de 30 e poucos anos solteira é um vazio que só ela sabe o tamanho. E embora a terapia esteja em dia, é um exercício diário não se culpar por ter chegado nessa fase da vida sozinha e entender que as escolhas que você fez foram as melhores que você poderia ter feito naquele momento.



Você se cobra, a sociedade te cobra, sua família te cobra, você acaba se cobrando também; não te cabe mais os grupos sociais, a igreja, o trabalho, a academia, as amizades, todo mundo à sua volta tem um cúmplice e vc, sozinha, não faz parte desse mundo. É uma estranha no ninho pedindo apenas pra ser notada.

E quando você pensa em tudo que viveu até aqui, percebe o quão incrível tem sido sua jornada sozinha. Suas histórias, seus personagens, amores e amigos que passaram pela sua vida. E dizer todo dia que “tá tudo bem ser assim” às vezes cansa.

Realmente, tá tudo bem, não existe certo e errado, existem caminhos diferentes e percursos diferentes, mas você se cobra, a sociedade te cobra e ser uma mulher incrível custa caro demais.

0 comentários:

Postar um comentário