domingo, 19 de abril de 2020

Volta e meia me pego pensando nos clichês adolescentes que eu AMO assistir, principalmente em tempos de isolamento e distanciamento social.


Já se perguntou quantas vezes você pode ter perdido a oportunidade de viver um clichê na vida real? Bom, modéstia a parte, minha vida nunca foi muito pacata, e não que isso seja algo ruim ou bom, ela simplesmente acontecia de formas completamente inimagináveis.

Os últimos dias têm sido de profunda reflexão, mas diferente dos meus 18 anos eu não faço perguntas de "por que isso acontece comigo?", agora eu tento ver o lado bom das coisas e questiono: o que eu posso tirar de bom nisso?!

Nem o mais conceituado roteirista poderia escrever os nossos dias, afinal, nossas escolhas interferem no resultado de tudo, nossas ações nos levam e nos trazem para perto ou para longe de pessoas, coisas e situações.

Talvez o nome deste blog não poderia ser mais apropriado, e os domingos, que antes me traziam um gosto de fel, hoje me trazem o adocicado das palavras e uma sinestesia de deixar qualquer poeta boquiaberto.


Tenho vivido um grande clichê, tenho vivido pessoas que jamais imaginava que sabiam da minha existência, tenho aprendido a aproveitar meus dias extraindo o bom disso tudo. O autoconhecimento é lindo, mas fétido, quando você se conhece além do espelho percebe que muitas vezes foi capaz de abrir ferias em pessoas que ama com poucas palavras.

Talvez tudo se resuma em uma possibilidade: a vida é feita de clichês.

Um bom clichê é aquele que acontece no meio da semana, no meio da rotina, às 5 da tarde, comprando pão. Você acha que está apenas fazendo uma atividade básica do seu dia, mas no fundo você está vivendo um grande roteiro.

Se eu pudesse te dar um conselho seria: observe mais pela janela do seu quarto, esqueça um pouco as telas e as lentes e use todos os seus sentidos para absorver sons, cheiros e sabores. Grave na memória do seu cérebro os melhores momentos e seja paciente com você mesmo.

A vida é agora. 

0 comentários:

Postar um comentário