quinta-feira, 28 de novembro de 2013



De onde vim? Para onde vou? Em algum momento da vida você já deve ter se perguntado isso – ou ainda vai se perguntar. Sempre me coloco a pensar ‘pra que td isso?’ qual é o sentido de nascermos, irmos à escola, depois fazer uma faculdade, trabalhar, trabalhar, trabalhar e chegar em casa encontrar a família (ou não encontrar ninguém).

É triste pensar que aquela esperança de construir uma família e ser feliz para sempre não existe como nos filmes. As coisas são bem diferentes na vida real. E mesmo assim, eu ainda pergunto: qual o sentido da nossa existência?

Às vezes parece que passamos uma vida inteira buscando por uma felicidade utópica, quando na verdade estamos vivendo essa felicidade sem perceber.

Felicidade: ser ou estar? Você é ou você está feliz? Você vive feliz ou você tem momentos de felicidade? O que é felicidade pra você?

É um carro novo? Um abraço de quem você ama? Uma casa nova? Um ‘eu te amo’ inesperado? Um emprego bom? Um beijo roubado? Um salário gordo?

Percebe que há uma linha tênue entre o concreto e o abstrato? E é nessa corda bamba que precisamos encontrar o equilíbrio. É errado dizer que minha felicidade está no meu emprego ou no meu carro? Não, não é... Mas isso não é tudo, antes de mais nada sua felicidade deve estar em você, nas suas escolhas, nas suas decisões, nas suas ações.


É fundamental saber o que você quer. Você sabe o que quer da vida? Você sabe aonde quer chegar? Você sabe do que você gosta? Você se conhece de verdade? 

E como diria Titãs: 
você tem fome de que? 
você tem sede de que?

Não deixe que decidam por você, seja original, seja real, seja você. Não coloque sua felicidade nas mãos dos outros, só você é responsável pelo rumo que a sua vida toma, por isso, acredite mais em você mesmo e não passe uma vida inteira em cima do muro ou numa corda bamba, afinal ninguém pratica Slackline 24 horas por dia a vida inteira.

0 comentários:

Postar um comentário