quinta-feira, 29 de agosto de 2013



- Com licença!!

- Hei, cuidado com isso aí!!!

- Desculpe, mas não percebi que você estava aí

- Pois devia ter visto, já dizia os antigos, prevenir é o melhor remédio

- Eu sei, mas...

- Se sabe, então porque não fez?

- Porque eu... bem, eu na verdade... não sei

- Eu já estou cansado de me machucar sabia?! Toda vez é a mesma coisa, você faz o que bem entende e nem pergunta como eu estou.

- Me desculpe, mas é que foi tudo tão rápido que eu não liguei pra nada

- Já é a segunda vez que você se desculpa, acho que está na hora de pensar mais antes de tomar suas decisões ao invés de fazer as coisas precipitadamente, e depois ficar aí, se lamentando

- Prometo que não faço mais isso

- Da última vez você também tinha prometido isso, mas parece que se esqueceu!

- É... já percebi que estou em falta com você, toda vez é a mesma coisa. Eu falo que vou fazer uma coisa e acabo sempre fazendo outra.

- Sei que eu não sou o mais indicado pra te pedir isso, mas é preciso ter cautela! Quando se tem calma tudo acontece bem, as coisas fluem naturalmente e o tempo segue seu curso.

- É verdade, você tem toda razão

- E como se diz por aí, tudo deve acontecer naturalmente. Quando você força as coisas eu sempre acabo me prejudicando, pois acredito que “dessa vez vai” e nunca vai. Já sofri tanto por causa das suas escolhas erradas, mas agora é minha vez de reclamar. Pare de querer resolver as coisas no seu tempo, deixa que a vida se encaminhe de escrever a sua história, ok?

- Sim, já entendi... preciso moderar minhas atitudes e olhar para outras coisas que não sejam as minhas vontades.

- Acho que agora estamos nos entendendo. Se você fizer as coisas com calma eu vou agradecer muito, pois além de bombear todo o seu sangue, é minha função fazer florescer os seus sentimentos, mas tudo depende do que você vê e do que você imagina. Por isso, por favor, tenha um pouco de cautela, faça as coisas com calma e acima de tudo me guarde com muito carinho!

- Sim, pode deixar!


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23


Um comentário: