sexta-feira, 17 de maio de 2013



Sempre que algo especial acontece, sinto a necessidade de compartilhar aqui no blog. Ontem foi o III VARAL LITERÁRIO DA FREA, um concurso de conto, crônica e poesia da minha faculdade que premia os primeiros colocados de cada categoria; nosso evento contou com a participação de pessoas sensíveis ao fazer literário e com os apaixonados pela vida, como Vinicius de Moraes (2013 – Cem anos do Poetinha).

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer a Deus por me proporcionar momentos assim, de alegria extrema, realização e tantos adjetivos que não consegui selecionar pra expressar. Sei que se citar alguns nomes me esquecerei de outros, mas não poderia deixar de agradecer a comissão organizadora dessa terceira edição pelo empenho, dedicação e por aceitar  a descascar esse delicioso abacaxi comigo. 

Da mesma forma gostaria de agradecer a professora Eliana Valente que sonhou junto comigo, desde o primeiro ano, com cada detalhe desse evento. Ah! Nossos artistas, galera de ARTES que desde o primeiro ano adotou o Varal como um filho, o que seria de nós sem vocês? Sem colocar nenhum empecilho, brilhantemente nos presenteou com arte, música, cultura, talento – e muito – amor.

FASE NETWORK: um obrigado ESPECIAL pra minha segunda família, para as pessoas que vivem mais tempo comigo do que minha própria família, taks! por cada horário de almoço de conversa, de ideias, de comprometimento e AMOR AO PRÓXIMO, vocês são demais. Pelo apoio cultural e patrocínio, por acreditar que vale a pena investir em novos talentos.

Creio que aí que se encontra o sentido da vida: AMOR! Tudo o que fazemos com amor sai bem feito, ame seu trabalho, ame seu curso, ame sua faculdade, se ame. 

Sucesso na vida é ser feliz!

Tudo o que se faz por amor dá certo, sai bem feito, é cativante e acima de tudo é prazeroso, se você se propõe a fazer algo, faça bem feito, faça pra valer.

Eu também não poderia deixar de agradecer a cada aluno do 7º termo de Letras, aos que trabalharam - de uma maneira ou de outra - para que o Varal Literário se tornasse realidade, a todos os alunos que mesmo não sendo da comissão abraçaram a causa e fizeram acontecer; e aos que reclamaram, colocaram defeito, murmuraram ou não compareceram, obrigada também, pois é através das pequenas palavras e atitudes que a gente aprende que na vida há pessoas e pessoas.

E como não me lembrar da FAFIPA? Impossível!!! Agradeço a minha queria Professora Elmita Simonetti Pires por me ensinar a amar a Literatura, por me mostrar que vale a pena sonhar com os pés no chão, por me ensinar mais e mais que a vida é cheia de escolhas, e escolher amar “as Letras” foi a minha melhor escolha profissional.

Enfim, são tantos agradecimentos e um único pedido: não deixem que o VARAL LITERÁRIO da FREA morra, cultivem e acima de tudo BELIEVE!! Ame incondicionalmente, trabalhe com amor, crie, cative, doe-se, chore, ria, cante, até por que...


“É melhor ser alegre que ser triste, alegria é melhor coisa que existe.”

0 comentários:

Postar um comentário