segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sempre que ligo meu computador vou logo checar - como eu mesmo costumo dizer – o que anda acontecendo no mundo, olho sites renomados, portais com informação quentinha, páginas de jornais que atualizam constantemente sua home e afins. No entanto, tenho percebido que há uma coisa que o brasileiro adora fazer: criticar. Sim. Criticar todo mundo sabe e faz como ninguém, toda vez que uma notícia é postada surge alguém para criticar aquela lei que foi aprovada, aquela data comemorativa que foi instituída ente tantas outras coisas. 

Se tem um show de graça na cidade reclamam que é dinheiro público sendo gasto à toa, se o show é cobrado dizem que a cidade não incentiva a cultura; se uma lei aprova cotas em universidades dizem que é subestimar a inteligência do outrem, se não aprova é racismo; se um artista cobra muito por uma apresentação diz-se que ele só quer ganhar dinheiro, se ele resolve doar o cachê ou não cobrar para aparecer em algum lugar ‘está querendo se promover”, “pura jogada de marketing”. Poxa Brasil, assim fica difícil não?! 

Todo mundo sabe criticar aquela pseudo celebridade que deu “bafão” no twitter, ou ainda a filha de alguma estrela que nos auge dos seus onze anos de idade se confundiu e escreveu uma palavra errada nas redes sociais. Aí eu me pergunto: será mesmo que você é tão expert assim para questionar e reclamar de tudo? É tão prazeroso quando acesso a sites e me deparo com boas notícias de quem sofreu um acidente de carro e consegue se recuperar, ou ainda uma pessoa famosa - ou não - que teve câncer e está vencendo essa batalha, mas me entristeço profundamente quando pessoas sem noção postam comentários desumanos e esquecem-se que filho de fulano, sobrinho de ciclano e seja lá o quem for possuem sentimentos e emoções. Fico – de verdade - frustrada de saber que há pessoas que usam todo o seu léxico para difamar, blasfemar ou ainda inventar coisas absurdas a respeito de outros seres humanos, pessoas que zombam de situações constrangedoras e acham prazeroso fazer do outro motivo de chacota. 



Até quando vamos ver só o lado ruim do outro? Até quando você vai ler um jornal só para procurar alguma coisa errada na política do seu país? Até quando você vai procurar os erros gramaticais naquela revista ou ainda corrigir uma pessoa pelo fato dela falar sem concordância alguma? Até quando você vai ver e ouvir só o que você quer? Reflita. Pensamentos negativos atraem situações negativas, se você nunca teve um caso de doença na família não se esqueça de que isso pode acontecer com você amanhã, não deseje para ninguém o que você não quer para você. 

Olhe para suas autoridades com respeito e faça o que estiver ao seu alcance para mudar situações. Você não vai conseguir revolucionar um país criticando seu presidente, seu governador e muito menos o seu prefeito, então pare de ser negativo e comece a ser positivo. E para finalizar pergunto, você sabe o que significa paradoxo? Uma das inúmeras definições do dicionário é: Ausência de nexo ou lógica. Compreende? 

 ♫ Se a coisa não sai 
Do jeito que eu quero 
Também não me desespero 
O negócio é deixar rolar 
E aos trancos e barrancos Lá vou eu! 
E sou feliz e agradeço 
Por tudo que Deus me deu...

0 comentários:

Postar um comentário