sábado, 31 de março de 2012


Saudade. Essa é a palavra. Sabe quando o peito aperta e dói tanto, mas tanto que você não sabe mais o que fazer, e nessa tentativa de esvaziar a dor as lágrimas transbordam e escorrem no seu rosto. Hoje me senti assim. Pelo simples fato de estar longe de algumas das pessoas que mais amo. Às vezes pode parecer exagero, mas como posso deixar de amar uma cidade e um grupo de pessoas que se mostraram AMIGAS quando os irmãos de sangue viraram as costas pra você? Nem esse nem aquele, mas aquela... Aquela cidade, aquela escola, aquela igreja, aquela gente que sabe valorizar o próximo. E ainda me perguntam porque eu gosto tanto de Santa Rosa de Viterbo? Precisa dizer mais alguma coisa?! Creio que não. 

Hoje é um dia especial para a Renata e pro Juninho, pois chegou o grande dia, talvez o mais esperado pelas mulheres, mas minhas mãos atadas não me deixaram estar presente nessa cerimônia, e foi aí que doeu, e doeu muito. Sei que logo estarei por lá, visitando, rindo, compartilhando e matando essa saudade, mas me doeu saber que não pude ir. Me doeu muito também a dor da perda, não imaginava que alguém que eu não convivia há muito tempo, mas que fez parte da minha infância fosse me doer tanto quando partiu. Lucas Fedel. Sei que Deus o chamou para perto de si, mas aos poucos os corações vão sendo confortados. Há um propósito em tudo isso. 

Senti uma dor que não imaginava que sentiria e diante disso pude perceber que laços de amor e de amizade são mais fortes que laços de sangue. Acho que ninguém melhor do que eu tem propriedade para falar do quesito SAUDADE e disso eu não tenho nenhum “orgulho”. Mas busco sempre ver o lado bom das coisas, sei que mesmo distante posso contar com vocês e posso sentir-me amada. Há um amor que nos une e um amor que vem de Deus, não importa o tempo, a distância e nem o tamanho dessa saudade, pois o valor de uma AMIZADE só pode ser medida pelo coração. 

"...Mas há amigo mais chegado do que um irmão." 
Provérbios 18:24

0 comentários:

Postar um comentário