quarta-feira, 29 de maio de 2013

Andei pensando numa continuação para o meu texto anterior “E se...”, mas a minha alma nostálgica já não estava mais afim de dar continuidade para o tema. Pensei, pensei e encontrei uma solução: e se fosse assim...

Essa semana saiu uma reportagem no Yahoo! sobre uma artista plástica que fez um quadro com o seu “amor perfeito”, porém ele ainda não existia em sua vida. Anos depois ela conheceu alguém, se apaixonou e começaram a namorar, por coincidência – ou não – o namorado dela era exatamente como o moço lá do quadro. Seria um desenho-premonição? Ou será que essas coisas não existem?
Papeando com uma amiga que adora compor – muito bem diga-se de passagem – ela me disse algo que me chamou a atenção: é como eu sempre faço, descrevo “o cara” nas minhas músicas, mas um cara que AINDA não apareceu em minha vida.

Eis que eu pergunto: e eu? Num tenho quadro nem música #comofas

E ela me respondeu: seus textos não contam não? Pois bem, cá estou para devanear sobre ‘o cara’.

Requisitos mínimos: me traga 2 doses de bom humor, por favor! Ah! Como aquele jeitinho engraçado é afrodisíaco, mas vale lembrar que o cômico-inteligente é ainda mais cativante. Pode acrescentar mais coisa? Então vamos lá: altura mediana, inteligência, sorriso bonito, todos os dentes no lugar, inteligência, carisma, R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E, charme, barba (por favor!), inteligência e uma pitada de sarcasmo! Nada como um homem inteligente (tá bom, já deu pra entender, né?!)

Sabe cozinhar? Cuida da própria saúde? Transmite segurança? É carinhoso sem ser chiclete? É sexy sem ser vulgar (Brincadeira, piada interna) Tá contratado, não precisa passar nem pela experiência!

Brincadeiras a parte, é exatamente que a gente procura em uma pessoa: segurança, responsabilidade, carisma, inteligência, etc etc etc. Mas, não posso me esquecer de que, antes de tudo isso, antes de QUERER uma pessoa assim eu PRECISO SER uma pessoa assim. Não posso exigir do outro aquilo que eu não posso oferecer!

Mas, se fosse assim, com todos esses requisitos confesso que eu não ia reclamar não, aliás ia saber agradecer todos os dias por encontrar alguém que venha somar. Ou soma ou some, fechô?!



PS 2: sem piadinhas com a foto ilustrativa, viu amigas?

0 comentários:

Postar um comentário