segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hoje pela manhã resolvi ler alguns artigos e conhecer um pouco mais sobre um movimento chamado “Eu escolhi esperar”, há algum tempo atrás ouvi falar sobre, porém não me interessei muito a princípio. Depois de ler algo realmente edificante, percebi que passei um longo tempo fingindo estar na presença de Deus, sim fingindo, e arrisco-me até a dizer que isso é uma das coisas mais fáceis de fazer. Posso parecer radical, no entanto sei que não estou sendo, quando fazemos algo errado sempre buscamos argumentos para justificar, mas quem conhece a verdade sabe – bem lá no fundo – que está cometendo erros. Uma vez ouvindo a música de Lulu Santos me deparei com a frase “Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer”, certo! Mas é aí que está a grande charada. Juntando todas as ideias que já lancei até aqui, posso concluir que vale a pena sim esperar em Deus. Se eu posso escolher esperar sei que não vou precisar esquecer amanhã. Como diz lá em Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?”, e por mais uma vez me deixei levar pelo meu coração. Sempre defendi a teoria “se não arriscar não saberei se dará certo”, ainda a defendo, porém reconheço que em tudo há consequências. Parando para analisar profundamente, percebi que Deus permite que coisas aconteçam em nossa vida pelo simples fato de que precisamos ter experiências, e quando não ouvimos – ou não queremos ouvir – a voz de Deus as coisas simplesmente dão errado.



Mas voltando a falar sobre o “Eu escolhi esperar” reparei que assim como eu existem pessoas que ainda buscam uma vida de verdades baseadas na palavra de Deus, são pessoas que independente da era em que vivem continuam esperando o melhor de Deus. Fácil? Não, em momento algum eu disse que seria fácil, porém não é impossível. Esperar é sempre o melhor e com o tempo você aprende que quando você quer dar uma mãozinha pra Deus você acaba voltando pro final da fila. Pense antes de agir e escolha esperar.

1 Co 2.9

0 comentários:

Postar um comentário